quinta-feira, novembro 16, 2006

Gentilmente Atropelada

Acordo demasiado cedo para ir ao banco, porque a maldita máquina na noite anterior comeu-me a caderneta("por motivos de segurança retemos a sua caderneta por favor desloque-se ao balcão mais proximo, merda...").

Depois caminhava em direcção ao meu local de trabalho, a pé (muito saudável), ao atravessar a N14(com 4 vias) na PASSADEIRA, o primeiro carro pára e o que vem atrás dele ultrapassa-o...Pimba aqui pra cima da menina.
Mas não foi nada de especial foi um toque muito de leve.

Eu como sou uma pessoa extremamente "calma" caio no chão, levanto-me logo(efeito mola) e começo a tremer de tal maneira que vomito o pequeno almoço todo, neste caso uns deliciosos Chocapics(também gosto bastante de Cerelac :) )

A tremer por todos os lados, lembro-me de de muita gente, principalmente velhinhas:
- Ó menina, eu conheço o seu pai quer que lhe ligue?
- Vamos chamar a guarda, onde já se viu atropelar uma pessoa na passadeira
- Malandro...
- Se quiser sou sua testemunha, vi tudo...
- olhe pra mim, sente-se bem?
- Deve tár com uma congestão...olhe que é perigoso...

O Dono do carro (acho que se o vir agora não o reconheço) estava pior que eu...Eu tremia e ele estava em estado de pânico...
Tratei de desaparecer dali rápidamente, porque o que me estava a por doente eram as pessoas e não o atropelamento.

Agora, rio-me com algumas dores nas costas e nas pernas...
Mas cheguei á conclusão que não tenho qualquer tipo de reacção, no caso de ter que fugir de alguma coisa...podia ter dado um passo para trás, e evitava tudo...

Há... e ganhei mais uma alcunha, atribuida pelo meu caro amigo Xina: CHOCAPIC
Que se bem o conheço, vai chamar-me isso até aparecer outra situação embaraçosa.
Se bem que, esta é bem melhor que a anterior... :P

2 comentários:

hollygang disse...

O povo português tem mesmo essa características nos acidentes: o curiosidade sádica, a inconveniência e a capacidade de fazer orçamentos. O grau de interesse aumenta consoante a gravidade do episódio.
Quanto à reacção... é instintiva, imprevisível e às vezes até surpreende e contraria a nossa própria personalidade consciente, não é?

VSP disse...

Pelo menos estás bem!Além do pensamento e da atitude gostei da alcunha com que o Xina te baptizou :)