quarta-feira, dezembro 06, 2006

Adão e Eva viviam num Paraíso... A verdadeira estória

E Deus disse:
"Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Ele ficará muito bem sozinho, mas se mesmo assim se queixar, arrancamos-lhe uma costela e criamos qualquer coisa que o possa entreter, fazer o almoço e ir buscar cervejas ao frigorífico durante os jogos de futebol."

Assim começa o relato da criação de Adão e Eva na versão original e, até hoje, desconhecida da Bíblia.

Depois de criar o homem, Deus colocou-o no jardim do Éden para o cultivar e guardar.O Senhor Deus deu ao homem uma ordem, dizendo:
"Podes comer de todas as árvores do jardim. Mas da árvore que dá aquelas maçãs muito vermelhinhas e com aspecto suculento não deves comer. É que estavam a ganhar bicho e eu tive de as sulfatar. Se comeres aquilo ficas com uma bruta de uma diarreia que nem te aguentas em pé."

Num belo dia, Adão chegou mais tarde do trabalho e encontrou Eva à sua espera de braços cruzados, com cara de poucos amigos e de rolo da massa na mão.

Eva: Adão Manuel! Por acaso sabes que horas são?!Adão: Por acaso não... É que os relógios ainda não foram inventados.
Eva: Não me venhas com desculpas! O jantar está pronto há uma hora, e eu aqui à tua espera!Adão: Mas eu estive a trabalhar!
Eva: Trabalhar? Pois sim... Do teu trabalho sei eu muito bem... No outro dia, quando estava a lavar a tua parra, encontrei marcas de baton! Tu tens outra mulher!!!
Adão: Hã? Eva... Tu és a ÚNICA mulher da minha vida!
Eva: Deves dizer isso a todas, não?!
Adão: Não! É que tu és mesmo A ÚNICA!
Eva: A minha mãe bem me disse que não devia ter casado contigo!
Adão: Eva... Tu não tens mãe... Por isso é que isto se chama "Paraíso"!
Eva: Porque é que tu és assim?! Já não queres ficar comigo, é?
Adão: E eu lá tenho ESCOLHA?! Porra prá mulher... Nunca está contente. Se soubesse tinha pedido a Deus pra criar um cão, em vez disto... sempre não se queixa tanto...
Eva: Pois... Eu também não tive escolha... Senão tinha escolhido alguém com uma parra bem maior do que essa! Ou então arranjava outra mulher! Sempre nos havíamos de dar melhor!
Adão (em voz baixa): E depois alistavas-te no Bloco de Esquerda...
Eva: Disseste alguma coisa?
Adão: Esquece.. esquece... Olha lá... o que é o jantar?
Eva: Fiz um prato novo... Vê se gostas.
Adão: Hmm... Isto é bom... O que é?
Eva: Maçã Proibida assada.Adão: Ai que caraças, pá... Ó Eva, então eu não te tinha dito que aquelas maçãs não eram pra comer?!
Eva: Que é que tu queres? Apareceu uma cobra simpática, disse que as maçãs estavam em SALDOS, e eu não resisti...
Deus: ADÃO!!!
Adão: Pronto... 'tamos lixados...
Deus: Tu comeste maçãs da árvore proibida?
Adão: Deixa estar, querida... Eu trato disto... Ó Deus! A CULPA FOI DELA!!!
Deus: Pronto... Agora vão ficar os dois com um ataque de flatulência tão grande, que me vão empestar o Jardim todo.... Lá se vão todos os meus planos para um mundo perfeito...
Adão: Mas foi só uma maçã...
Deus: Só uma maçã?! Agora pra vos curar dessa diarreia vou ter de criar hospitais e médicos... Como os hospitais vão precisar de alguém para os dirigir, tenho de criar os economistas... e como se tudo isso não bastasse, o Diabo vai aproveitar para criar os advogados e os políticos! Com esta cambada toda, já não há Paraíso pra ninguém!

E foi assim que tudo REALMENTE aconteceu...
Deus lá mandou Adão e Eva para fora do Paraíso para se tratarem num Hospital do estado.Mais tarde tiveram uma ranchada de filhos para poderem receber algum dinheiro da Segurança Social, mas como isso não chegava para pagar as contas, Adão virou arrumador e Eva passou o resto dos seus dias como stripper no "Mamute Branco".


P.S. Este texto não é da minha Autoria, mas sim de um brilhante conterraneo meu...

2 comentários:

hollygang disse...

Sem dúvida, uma versão bíblica muito mais lógica e credível!

VSP disse...

Onde é o "Mamute Branco"?
Sempre tive curiosidade de conhecer a eva....