segunda-feira, janeiro 15, 2007

Sr. Doutor e Mera Atriz...

O que vou dizer a seguir não é com a intenção de encher o ego a ninguém, nem tão pouco bajulação...Digamos que são umas cócegas na barriga do bom senso e da realidade…

Não é por conhecer alguns elementos da banda, inclusivamente ser amiga de um e admiradora incondicional do seu trabalho. Miguel, se leres isto, trabalha sempre, porque talento como o teu vale a pena ser ouvido. (seja em que referencia for, ou em que instrumento for)

Ora bem, deixem-me voltar ao início. Conheci Vespa, por um mail com 3 musicas…Lembro-me de ter comentado com o meu mimo, que o Fred tinha um projecto novo muito interessante, que gostava de ver um concerto… Surgiu uma data na Azenha, infelizmente não pude ir, mas o meu mimo foi… Tem futuro, muito bom, o típico altamente foram as palavras que ouvi… Pensei: Pá… Fogo e eu ainda não fui ver… Não pode ser…

Lá apareceu outra data, na Feira de artesanato da Maia, sim meus senhores a minha primeira vez… E desde então, nunca mais parou…
O que é certo é que foi uma picadela valente, que simplesmente não sai do meu quotidiano, não quer sair… 10empregos é demais, Tempo e é critico dar-te, têm uma letra divinal que supera tudo o que possa ter dito sobre o tema… Gato Pardo é alegre divertida… Karma Suta incendeia tudo e todos…Dá-nos uma sensação de descompressão da vida, fantástica. Bem ficava aqui que nunca mais parava…Sucederam-se os concertos, passei a ser o que se chama “os do costume” ou “sempre presente” (pelo menos quase).

Entretanto, os Vespa abrandam os cavalos, para começar em força… Fiquei com a Sr. Doutor e Mera Actriz (espero não estar enganada) retidas na memória. Muito á custa, de um dos guitarristas, que por acaso faz o favor de vir cá espreitar ao meu pequenino quintal…Com um efeito de E-bow lindo…Desculpa a ousadia, mas nota-se que as musicas tem um pouco mais teu… Mais amor… No Sábado, fiquei com a certeza que és, musicalmente, muito criativo e sensível…Gostei muito, parabéns…O baterista ainda melhor, do que já era…O outro guitarrista, nota-se que é um mentor, é inspirado… Quanto ao Hugo, meus senhores, com certeza que os que o conhecem, concordam comigo. Não existem palavras que cheguem para o descrever, Magnético é possivelmente a mais abrangente de todas…
E é por tudo isto que eu acho que eles vão longe, vão picar o país todo… De Norte a sul… Não vai sobrar nadinha… Vai ser tudo picadinho meus amigos…

É como eles dizem: “ A Vespa Fere mas não magoa…”

4 comentários:

Alexandra Marques disse...

É isso...alguém que me entende ;)))

hollygang disse...

Nós como nucleo duro dos fãs, é que podíamos arranjar maneira de ganhar algum com isso, que me dizem?

VSP disse...

Estou derretido...Mesmo! Obrigado!!!

Anónimo disse...

Uma vénia como sinal de respeito perante tanta gentileza! Muito obrigado!