quinta-feira, abril 17, 2008

É assim...

Na falta de companhia masculina(filhos), o meu pai sempre nos levou ao futebol...
No inicio não ligavamos nenhuma ( lembro-me que a minha mana chorava sempre que havia exaltação no campo, assustava-se), iamos porque gostavamos da companhia e era muito melhor do que ir pra casa da avó literalmente tomar conta dos primos mais novos.Enquanto a minha mãe e tias cuscavam sossegadas. Ainda recordo com saudade, os Domingos à tarde, jogos em casa, lá iamos a pé (era perto), comiamos tremoços ou torrões (vendidos pelas bancadas) e uma espécie de coca-cola.

Enfim comecei a gostar de futebol, sabia o nome dos jogadores todos e ainda barafustava (para delicia da bancada de sócios, que se partiam a rir sempre que eu mandava vir).Sempre que podia jogava futebol, via os jogos da liga, tinha discussões acesas no café com os amigos do meu pai (Sportiguista sossegado). Cheguei a jogar numa equipa amadora mas infelizmente lesionei-me e tinha muito mau feitio(as vezes tinham que me ir buscar ao campo... ehehehe). Fui proíbida de Jogar pela minha mãe.

A paixão continuou, até que um dia, umas palavras fizeram-me mudar de comportamento. Europeu de 96 Portugal 0-1 Rep. Checa. Estava tão nervosa, triste e confusa que desatei a chorar. Chorei até casa e tranquei-me no quarto ( eu sei... drama drama drama...) A minha mãe depois de saber o que se tinha passado, foi á porta do quarto e disse-me :

"Sabes, as pessoas dizem que os Homens são superiores aos animais... Mas ainda há muita gente, que tem muito de animal irracional..."
E não é que tinha razão!!!

Daquele momento para a frente, continuei a gostar de futebol, evito os derbys e desliguei-me um pouco do mundo de futebol.
Dediquei-me a outra paixão mais racional, a Musica.

Claro que ainda vejo jogos,sempre que posso, adoro ver os meus sobrinhos jogar nos vários escalões do Trofense.

E agoram pensam,sim sim... Isto é tudo muito bonito... Mas?!?

Ontem tive uma recaída.
Sim, perdi o juizo e sentei-me a ver o Benfica - Sporting. Como entramos a matar entusiasmei-me. Se na altura em que me sentei, a ver o jogo, tivesse batido com a cabeça na parede. De certeza que já não me doía nada.

"Por mim, e até ao final, se colocassem os juniores a jogar não me importaria nada. De certeza que falhariam bastante, mas suspeito que pelo menos mostrariam uma atitude em campo muito mais condigna com o clube que representam. Hoje perdi a última réstia de respeito que ainda tinha pelos nossos jogadores."
Apoiado!!!

Pelo menos, este ainda me dá alegrias...

1 comentário:

hollygang disse...

Biba o Trofense, carago!