sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Se pudesse

Construía um infantário...

Estou preocupada, estamos a criar monstrinhos egoistas sem valores.
Crianças que se vão transformar em Adultos mal formados(não estou a falar de estudos).

Primeiras palavras, dos bébés depois dos tipicos, papá e mamá:
Meu, quero, dá-me, mais, etc...

Chega a ser assustador!!!
Crianças, que não sabem brincar sem perder, não sabem o que é emprestar brinquedos. Tudo o que querem está ao alcance de uma birra seguida de um "dá-me meu".

A palavra não simplesmente, não existe.

2 comentários:

zigle disse...

é verdade, mereciam mais coisas boas como: NÃOS; CHINELOS; CASTIGOS (mesmo que muitas vezes vão pouco para além da palavra castigo); OBRIGAÇÔES; TAREFAS; etc... Concordo contigo, embora tb reconheça que hoje em dia não é tão facil como antigamente, o que por si só não é motivo para não o fazer.

hollygang disse...

Opta-se pela forma mais cómoda de (des)educar. Mais cómoda para os pais, claro está, com o seu tempo consumido nas suas ocupações e aspirações profissionais.