quarta-feira, fevereiro 24, 2010

URGENTE.... AJUDAR....

Antes de mais, obrigada a todos pela preocupação... Estamos bem...

Apesar de vivermos numa das freguesias mais afectadas, toda esta calamidade não nos afectou fisicamente.
No sábado de manha, estavamos no centro junto do Dolce Vita, mas a rápida intrevenção da Policia, Salvou muitas vidas, inclusivamente a nossa, pois não tinhamos noção nenhuma do que se estava a passar.
Neste momento, o sentimento é de admiração, por este Povo... Trabalhador, empenhado e obstinado... Acreditem, não há imagem nenhuma que mostre o que se passa cá.
Ainda agora, estou num café e chove Torrencialmente, faz-se silencio na sala, para ouvir a chuva que bate fortemente contra os vidros. Sente-se a ansiedade das pessoas, até que um senhor diz: "não é nada que não se aguente...Isto é chuva molha tolos" A risada é geral e trás uma subita calma e descontração...

Bem mas já chega de divagar, o que me trás cá é algo mais importante. muita gente me pergunta se pode ajudar, se eu preciso de alguma coisa. Pois então meus amigos, Preciso.
É urgente, Ajudar:

Campanha de recolha de bens essenciais para envio para a Madeira



A partir do dia 23/ Fevereiro, os CTT lançam uma campanha nacional de recolha de bens essenciais para envio para a Madeira, no âmbito do seu Programa de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, com aceitação em todas as 900 Estações de Correio do País.

Basta a qualquer pessoa dirigir-se a uma Estação de Correios, pedir a caixa solidária grátis, enchê-la com os bens e marcar como destinatário a palavra MADEIRA.

Não é preciso selo nem mais morada e o envio é grátis. Os CTT tratam de entregar os bens.

As Instituições destinatárias serão a Caritas da Madeira e a Associação Protectora dos Pobres do Funchal, que já informaram estarem a precisar principalmente dos seguintes produtos/bens:

- Lençóis
- Cobertores
- Mantas
- Almofadas
- Roupa interior (H/ S e criança)
- Roupa em geral
- Produtos de higiene
- Fraldas
- Leite em pó
- Comida para bebé
- Enlatados

MUITO OBRIGADA....
Um Beijo, desta Continental, que a cada dia que passa um "pedacinho" mais Madeirense

1 comentário:

A menina das bolinhas disse...

Déborazinha... Desculpa não ter mandado mensagem nenhuma, mas não sabia o que se estava a passar... Estava nos Estates. Depois o Fred telefonou-me e disse-me o que tinha acontecido, perguntei logo por voçês. E depois vi as imagens na CNN ao pequeno almoço e fiquei estarrecida. Fico contente por estarem bem :)